Vídeo

Myanmar de Bike!

Conhecer a Birmânia (Myanmar) foi uma das mais incríveis experiências da minha vida. Recomendo IMG_2812a todos que conheçam esse país lindo, rico de história e de pessoas puras e autenticamente felizes (ainda). Duas cidades devem estar no seu planejamento de viagem: Bagan e Lago Inle.   Bagan é uma cidade antiga, que foi a capital do primeiro Império Birmanês.

IMG_3176É uma cidade surpreendente, não apenas por suas pessoas, mas pelos mais de 2.000 templos e pagodas, construídos entre os séculos XI e XIII.

Ela se divide entre Old Bagan, New Bagan e Nyaung U. Independente de onde escolher se hospedar, alugue uma bicicleta (normal ou motorizada) para conhecer os IMG_2796tempos e pagodas mais interessantes.IMG_3242

Além da bicicleta, outro meio de transporte que provamos e recomendo é o incrível passeio de balão, organizado pela Balloons over Bagan. É preciso um pouco de sorte para decolar porque, dependendo da época do ano, o excesso de vento não permite um passeio seguro.

Depois de 4 dias em Bagan, partimos para o Lago Inle. Para chegar lá, foi preciso pegar 2 vôos: de BagIMG_4094an a Yangon (capital do país) e, de lá, para o Lago Inle (ou Heho). Chegando lá você tem duas opções: ficar hospedado no próprio lago ou no centro da cidade. Optamos pelo primeiro e adoramos. Os passeios saem de barco do próprio hotel, mas você não fica complemente isolado e dependente de barcos.  Os hotéis têm conexão por terra (estrada única de sentido duplo onde circulam bicicletas, IMG_4098motos, carros, caminhões, charretes, animais e qualquer outro objeto móvel que você possa imaginar, tudo na mais “pacífica” ordem). Então decidimos alugar uma bicicleta e ir para o centro da cidade pedalando. No caminho de volta você pode ainda aproveitar para provar ótimos vinhos na vinícola Red Mountain. O centro da cidade é bastante agitado, com várias lojas, restaurantes, mercados e empresas de esporte de aventura que oferecem trekking e biking na natureza.

Um lugar pra voltar, com certeza. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s