Citação

Ciclovia estrelada

É com muita alegria que testemunhamos a criação de novas ciclovias em São Paulo e o incentivo ao uso de bicicletas na cidade. Mas, em países onde a bike como meio de transporte é adotado por mais da metade da população, a novidade é outra – uma ciclovia que brilha no escuro!

van-gogh-starry-night-glowing-bike-path-daan-roosengaarde-1A brilhante (literalmente) ideia foi do artista e designer holandês, Daan Roosegaarde, que explica: “São Linhas Brilhantes (“Glowing Lines”), que fazem parte do projeto de estrada inteligente (“Smart Highway project). Nós desenvolvemos um tipo de tinta, que carrega (via energia solar) durante o dia, e brilha à noite. AsA noite estrelada Van Goghsim, funciona se há bastante sol, e se está nublado, nós fornecemos um pouco de energia para carregá-las um pouco. Nós usamos um painel solar e por isso é uma energia limpa. Além de funcional, eu também acho muito artístico.” A ciclovia iluminada por estrelas – chamada Van Gogh Bicycle Path – está localizada na região holandesa de Eindhoven, onde Van Gogh viveu de 1883 a 1885. Aliás, a própria obra é inspirada em uma de suas mais famosas pinturas – A Noite Estrelada.

O vídeo abaixo é do próprio estúdio de Roosegaarde.

E, caso queira conhecer suas outras invenções, clique aqui.

Aliás, essa ideia de iluminar o caminho de forma estrelada já havia sido feita antes, em Londres, com o nome de Starpath. Veja.

Fonte 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s